Buscar

Homem é acusado de maus tratos a animal que agoniza nos fundos da residência

O crime de maus tratos ocorreu na Rua Tomas da Silva França no Bairro São Bento

Cb image default
Animal não se levantava e gemia de dor - Foto Leitor SN

A Policia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de maus tratos a um cachorro na noite de ontem (17), em uma residência que fia localizada na Rua Tomas da Silva França no Bairro São Bento.

Diante das informações, uma guarnição da PM foi ate o endereço e após várias tentativas de falar com o acusado que não tiveram sucesso, uma vizinha franqueou a entrada dos policiais para se ter acesso ao local onde estava o cachorro, ficava nos fundos de sua residência.

Após os policiais visualizaram o estado do animal, foi confirmado que o mesmo estava sofrendo agressões, pois não conseguia se levantar e muito menos mexer a cabeça, com isso os policiais adentraram e fizeram contato com o acusado, que foi levado juntamente com o animal para a Delegacia de Policia Civil, para as que as devidas providências fossem tomadas, logo em seguida, foi acionado um médico veterinário que examinou o animal e entrou com medicação intravenosa para o mesmo se recuperar das lesões sofridas.

Vale lembrar que quem pratica ato de maus tratos, seja contra animal doméstico ou silvestre, responderá em âmbito administrativo e penal. A pena varia de 2 a 5 anos de prisão e as  punições podem ser aplicadas imediatamente, como multas e apreensão do animal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.