Buscar

Incidência de dengue é alta em 78 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul enfrentou epidemia de dengue no início do ano. As notificações de casos caíram no período de estiagem, mas voltaram a subir neste mês

(Foto: Deurico/Capital News)

Com 101.758 casos de dengue notificados e 31 mortes provocadas pela doença até a semana passada, neste mês de dezembro, a situação de quase todos os municípios do Estado, exceto Juti, é considerada crítica pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Conforme o último boletim da secretaria, divulgado no dia 10, 78 dos 79 municípios do Estado tem alta incidência da doença.

Embora o período de chuvas ainda não tenha começado, a cada semana, aumenta a quantidade de pessoas diagnosticadas com dengue. Só entre a primeira semana de dezembro e a semana passada, a secretaria registrou 615 novos casos da doença.

Mortes

Neste ano, 12 pessoas morreram por conta da dengue em Campo Grande. As outras mortes aconteceram em Anastácio, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Miranda, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas e Vicentina. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.