Buscar

Posto Central faz plantão neste final de semana para atingir meta de vacinação contra o vírus H1N1

O grupo prioritário do município de Sidrolândia ainda não atingiu a meta de vacinação contra o vírus da gripe H1N1. O prazo para o encerramento da campanha estipulado pelo Ministério da Saúde é neste final de semana. Para alcançar a meta, a Secretaria Municipal de Saúde vai atender em regime de plantão neste sábado no Posto Central das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A Secretária Municipal de Saúde, Leila Couto, convoca as pessoas que fazem parte do grupo prioritário para comparecer aos postos de saúde para tomar a dose da vacina, somente depois que a meta deste grupo for atingida é que o restante da população poderá tomar a dose da vacina, “é muito importante atingirmos a meta de vacinação neste grupo que é considerado prioritário, depois temos a população para imunizarmos, é primordial que as pessoas se previnam”, disse a secretária.

O Prefeito Ari Basso, que tomou a dose da vacina na manhã desta quarta feira, 7, destacou que é muito importante o grupo prioritário ir aos postos de saúde para tomar a dose da vacina, “as pessoas que fazem parte deste grupo precisam tomar a vacina o quanto antes, para que estejam protegidas deste vírus”.

Fazem parte do grupo prioritário pessoas acima de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz em até 45 dias), presos, policiais, funcionários do sistema de saúde e indígenas.

Esta vacina combate três tipos de vírus, os mais comuns nesta época do ano que são o H1N1, o H13N2 e o Vírus B.

Leila Couto destaca ainda a importância da imunização em Sidrolândia pelo fato de a cidade ser caminho para regiões turística do estado, como o Pantanal e a cidade de Bonito, “passa pela nossa cidade pessoas do mundo todo para visitar as cidades turística do estado, e este ano temos a copa do mundo em nosso país, são muitas  pessoas de vários lugares do mundo passando por aqui e pessoas de nossa cidade viajando para fora, por isso temos que nos prevenir”, enfatizou a secretária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.