Buscar

Prefeitura licita ônibus adaptado para o transporte de alunos da Apae

Ônibus será adquirido pela Prefeitura para uso pela Apae

Cb image default
(Foto: Gledson Rocha)

A Prefeitura de Sidrolândia publicou em Diário Oficial na segunda-feira (04/03), o aviso de licitação na modalidade pregão eletrônico, para a compra de um ônibus escolar que até atenderá os alunos da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

As propostas das empresas participantes do certame serão abertas no próximo dia 15. Está previsto um investimento de R$ 817.928,57.

Conforme as especificações do edital, o veículo precisará ter capacidade para 42 passageiros sentados, elevador para cadeirante, dentre outros equipamentos de acessibilidade.

Para a aquisição do veículo, a prefeita Vanda Camilo solicitou, em nome da Administração Municipal, o apoio do deputado estadual Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa, que fez a interlocução com o deputado federal Beto Pereira.

O parlamentar destinou uma emenda no valor de R$ 700 mil, e o complemento vem de recursos próprios da Prefeitura. O veículo será cadastrado na Pasta da Secretaria de Assistência Social, para ser destinado à instituição que atende a 162 alunos, dos quais, 106 que dependem do transporte.

Segundo o presidente da APAE, Felipe Feitosa, a compra do novo ônibus é uma demanda antiga da instituição que atualmente conta com um ônibus modelo 2009, adquirido no Rio de Janeiro no ano de 2015.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.