Buscar

Ribas e Sidrolândia conquistam postos avançados da Justiça do Trabalho

O presidente do TRT, Francisco das Chagas Lima Filhos, disse que foi levada em consideração a expressiva demanda das duas cidades.

O TRT 24 (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul) aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (16), a implantação de postos avançados da Justiça Trabalhista nas cidades de Sidrolândia e Ribas do Rio Pardo.

Também foi decidido, durante a solenidade, que a jurisdição do município de Água Clara, que atualmente pertence à Três Lagoas, retornará para Campo Grande, sendo assim, os processo serão julgados, a partir de agora, pelo juiz do posto avançado de Ribas.

Para o presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), Júlio Cesar Souza Rodrigues, que acompanhou a sessão administrativa, a instalação dos postos de atendimento nessas duas cidades, mostra que o Tribunal do Estado é exemplo nacionalmente no que se refere ao atendimento ao cidadão.

“Essas implantações representam um avanço para a advocacia sul-mato-grossense. O TRT24 tem aproximado a justiça da população, o que o torna referência para outros tribunais do Brasil”, comenta. Ribas conta hoje com 42 advogados ativos e Sidrolândia com 49.

O presidente do TRT, Francisco das Chagas Lima Filhos, disse que foi levada em consideração a expressiva demanda das duas cidades. “A implantação vai facilitar o acesso da comunidade à jurisdição”, destaca o desembargador. A sessão contou ainda com a presença do presidente da Subseção da OAB de Sidrolândia, David Moura de Olindo e do presidente da Subseção de Ribas do Rio Pardo, Marco Antônio Barbosa Neves.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.