Buscar

Senai já se encontra com inscrições abertas para curso de formação de 60 costureiras

Nesta segunda-feira o Senai abre inscrição do curso para formação de 60 costureiras. As que concluírem, terão emprego garantido.

O segmento industrial de vestuário em Sidrolândia dá sinais de reação com a perspectiva da abertura de 60 vagas de empregos na Tip Top. 

A empresa decidiu reabrir uma linha de produção que havia transferido para Campo Grande. Nesta segunda-feira o Senai abre inscrição do curso para formação de 100 costureiras.

As que concluírem, terão emprego garantido. O curso, com dois meses de duração começa no dia 13 de abril. Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos e ter cursado no mínimo o 5º do ensino fundamental.

A unidade de Sidrolândia da Tip Top no seu auge teve quase 500 funcionários. Passou nos últimos três anos por um processo de esvaziamento e atualmente gera em torno de 150 empregos diretos. A empresa chegou avaliar a possibilidade de fechar esta fábrica por conta de questões trabalhistas e tributárias.

A abertura de 60 novas vagas de trabalho reverte uma tendência, registrada nos últimos anos, de redução dos empregos diretos. Conforme o CAGED (Cadastro de Empregados e Desempregados), em 2013 eram 335 empregos, 2014 começou com 291 e atualmente são 285.

Ou seja, em três anos, “desapareceram” 50 oportunidades de trabalho. Só no primeiro bimestre de 2015, foram fechadas 10 vagas (foram 4 contratações, ante as 14 demissões registradas).

Os interessados deverão comparecer na sede do Senai aqui em sidrolândia, para retirar uma lista que contém todos os documentos necessários para a efetivação da matricula. Os horários de atendimento são: Período matutino, 07:00hs às 11:00hs, Período vespertino, 13:00hs às 17:00hs, Período noturno, 18:30hs às 22:30hs. 

As vagas serão distribuídas da seguinte maneira: 20 vagas para o curso ser realizado no período matutino, 20 vagas para o período vespertino e 20 vagas para o período noturno.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.