Publicado em 05/03/2017 às 19:44, Atualizado em 06/03/2017 às 00:22

Site publica matéria com suposta chantagem de Dagoberto para com o Prefeito de Sidrolândia

Segundo o jornalista, Dagoberto cobra espaço para o PDT na Prefeitura como contrapartida por viabilizar recursos federais”

Jose Pereira, com Visão Popular
Cb image default
Divulgação

Em matéria intitulada “Dagoberto cobra espaço para o PDT na Prefeitura como contrapartida por viabilizar recursos federais”, o site Região News coloca que o Deputado Federal só irá viabilizar recursos para o município, se houverem “favores” ou “acordos”, por parte do Executivo, visando benesses a componentes do partido, algo que se pode classificar como “chantagem”. 

Coisa que não foi vista no encontro ocorrido na semana passada no Paço Municipal, onde em uma de suas declarações Dagoberto fez a seguinte colocação, “Estivemos num palanque diferente do seu, mas agora o momento é outro. O senhor é o prefeito de toda a população. Colocamos nosso mandato a sua disposição para ajudar a cidade”.

Essa declaração contraria o que consta na matéria do site: “O presidente regional do PDT, deputado Dagoberto Nogueira, deixou claro ao prefeito Marcelo Ascoli, no encontro que manteve com ele nesta quinta-feira acompanhado de lideranças pedetistas locais que vai orientar o partido a se integrar na base governista na Câmara, desde que seja recompensado com espaços na administração municipal”.

O fato é que o proprietário do site, que já responde processo por irregularidades junto ao poder público municipal,  não está conseguindo ter o mesmo retorno da atual administração, utilizando-se de certos artifícios para tentar pressionar e conseguir atingir seus propósitos.

A prova do despropósito e da falta de ética foi sua “invasão”, em uma reunião em que a imprensa não havia sido convidada a comparecer, principalmente por falta de espaço físico, onde a pessoa do proprietário do site, afastando com o braço a funcionária pública que controlava a entrada, impôs sua presença na reunião com Dagoberto, causando um grande embaraço, que o Prefeito, com a paciência e tranquilidade de sempre, acabou contornando, inclusive dando declaração ao invasor, demonstrando estar muito acima dos ataques por ele deflagrados.

O esposo da funcionária, que também é funcionário público, deve esta ainda semana registrar um Boletim na Policia por desacato a funcionário público no exercício de suas funções.

Art. 331 do Codigo Penal Brasileiro- Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa