Buscar

Aprenda a ver as mensagens removidas do WhatsApp no Android

Para ter sucesso, você precisará instalar no seu smartphone um aplicativo

Cb image default
Divulgação

Para ter sucesso, você precisará instalar no seu smartphone um aplicativo de terceiros, já que de forma nativa o WhatsApp não oferece essa possibilidade. Temos duas sugestões de apps: Unseen e o WAMR. Começando pelo Unseen, este app é bem intuitivo, e fácil de usar, em particular graças ao excelente tutorial inicial que explica tudo.

A operação de Unseen é bem tranquila . Depois de abrir o aplicativo, você terá que selecionar os apps desejados, como Instagram, Whatsapp, Telegram etc. Ao receber a mensagem, você receberá duas notificações: uma no Unseen e a outra no Whatsapp. Se a mensagem recebida for removida e ilegível, você poderá abrir o aplicativo Unseen e dar uma olhada no conteúdo da mensagem recebida anteriormente.

A única limitação do aplicativo é a incapacidade de resgatar vídeos, imagens, mensagens de voz e GIFs. Vale apenas para mensagens de texto. Para esse conteúdo multimídia, você pode utilizar a segunda indicaçõ, o WAMR, que além das mensagens em texto, recupera também fotos, vídeos e áudios.

Como funciona? Assim que você instala o aplicativo, ao realizar o primeiro acesso será sugerido uma lista de serviços que o WAMR irá monitorar, e que o conteúdo deletado poderá ser revisto, marque o WhatsApp, O WAMR explica que se você silenciou um chat ou está lendo a conversa quando a mensagem é apagada, você não receberá uma notificação, e então o app não irá poder recuperar.

Na configuração inicial você também deve ativar a opção arquivos de mídia, para que o backup de fotos, áudios, vídeos, etc, sejam recuperados. Lembrando que para isso será necessário conceder que o aplicativo acesse suas fotos, mídias e arquivos do seu dispositivo, uma questão que acaba esbarrando no lance da privacidade. O WAMR garante que não armazena nem compartilha qualquer informação.

Caso o seu WhatsApp não esteja com o download automático de mídias esteja habilitado, não esqueça de ativar. Para isso, acesse as configurações do WhatsApp, vá até a sessão uso de dados e armazenamento e definir como o download automático irá agir – somente nos dado móveis, Wi-FI, ou ambos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.