Buscar

Não será mais possível sincronizar o Google Fotos e o Drive, diz site

A mudança deve acontecer a partir de julho

Cb image default
Divulgação

Algumas evidências apontam para a desvinculação do Google Fotos e do Google Drive a partir de julho deste ano. Durante uma desmotagem dos códigos, surgiu uma cadeia de caracteres que aponta que as imagens carregadas no Fotos não serão automaticamente acessíveis através da nuvem do Drive.

Confira os códigos encontrados:

Starting in July, your Google Photos library will no longer sync to Google Drive. All your files are safe in Google Photos.

(Começando em julho, a sua biblioteca no Google Fotos não sincronizará mais com o Google Drive. Todos seus arquivos estão seguros no Google Drive)

Your Google Photos folder is no longer syncing with Google Photos. Your photos are all safe in Google Photos.

Neste caso, a primeira cadeia de carateres provavelmente aparecerá antes da segunda nos aplicativos, para alertar usuários sobre o fim da sincronização a partir de julho. E, quando a conexão for totalmente cortada, o segundo texto será exibido para o usuário. O Android Police especulou que essas mensagens deverão aparecer na tela de configurações, onde atualmente está o botão "Adicione automaticamente".

É uma pena ver a relação entre os aplicativos ser cortada. O Google Drive apresenta muito mais funções para edição de imagens, como trocar nome do arquivo e mover para outro local. Porém, por enquanto, as evidências do fim da sincronização aparecem apenas no aplicativo e por essa razão podemos ter esperança de que a função no desktop continuará ativa.

Mas se formos ser um pouco mais realistas, parece esquisito que o Google mude apenas a relação entre os aplicativos e deixe as funções no desktop como são atualmente.

Via: Android Police 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.