Buscar

Usuários do WhatsApp têm até sábado para desativar compartilhamento de dados com Facebook

Depois da data, a incorporação será aceita automaticamente; veja como desativar

(Foto: Reprodução/Guia da Semana)

O prazo para desativar a integração entre o WhatsApp e o Facebook acaba neste sábado (23). Quem não fizer a operação até a data aceitará automaticamente a incorporação, sem poder voltar atrás.

O WhatsApp afirma que o objetivo é “melhorar as experiências” anunciando os produtos no Facebook, que detém os direitos sobre o aplicativo.

A companhia afirma que pretende “combater spam entre os aplicativos, dar sugestões sobre o produto e mostrar anúncios relevantes”.

Segundo o texto da empresa, “o Facebook não usará suas mensagens do WhatsApp por qualquer motivo que não seja nos auxiliar na operação e na execução dos Serviços”.

Como desativar?

Para desativar o compartilhamento de dados entre o Facebook e WhatsApp, os usuários devem abrir o app de mensagens instantâneas, tocar no ícone do menu principal e clicar em Configurações.

Depois de aberta a tela de configuração do sistema, é necessário clicar na guia Conta. A opção Compartilhar dados da conta estará marcada. O usuário deve tocar na caixa de seleção e desmarcá-la.

O app abrirá uma nova caixa, perguntando se você deseja utilizar os dados no Facebook. Clique em Não compartilhar e confirme a desativação do compartilhamento. Será exibida uma mensagem, informando que os dados não são mais utilizados na rede social.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.