Buscar

WhatsApp libera chamadas de vídeo e voz para web e desktop

Chamadas de vídeo e de voz começaram a ser disponibilizadas no WhatsApp Web

Cb image default
Divulgação

Após muito tempo em desenvolvimento, finalmente as chamadas de vídeo e de voz começaram a ser disponibilizadas no WhatsApp Web e também no aplicativo para desktop.

Nesta quarta-feira (16), o site WABetaInfo confirmou a chegada do recurso, ainda em versão beta. O veículo já havia publicado imagens do sistema de ligações em outubro. No momento, apenas poucos usuários  

Ao receber a chamada, uma janela separada será aberta, com a possibilidade de atender ou recusar. Esta janela permanecerá visível durante a conversa, e também será nela onde as imagens dos participantes serão exibidas, no caso de videochamadas.

Janela flutuante permite atender ou recusar chamadas. Imagem: WABetaInfo/Reprodução

Quando é o próprio usuário quem realiza a chamada, a janela flutuante apresenta um tamanho menor e mostra o status da chamada e botões de atalho. É esperado que a versão web também permita realizar chamadas de voz e vídeo para grupos.

A conexão entre o cliente desktop e um smartphone com o aplicativo instalado e acesso à internet continua sendo obrigatória para efetuar e receber chamadas no WhatsApp Web.

Por ainda estar em fase beta, o recurso será liberado de maneira gradual. No entanto, a informação é de que novos usuários estão tendo acesso ao recurso todos os dias, apesar de não haver uma data oficial de lançamento.

Videochamadas não oficiais

Se você está ansioso para fazer chamadas de vídeo no WhatsApp pelo PC, mas não quer esperar pela atualização, saiba que existem alguns métodos não oficiais para isso, e o Olhar Digital tem um tutorial ensinando o processo.

Porém, é necessário informar que esta alternativa envolve o uso de um emulador de Android, e que ao menos para as chamadas de vídeo, será necessário configurar o PC como o seu dispositivo principal para usar o WhatsApp.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.