Publicado em 16/07/2014 às 07:48, Atualizado em 26/10/2016 às 10:10

Angelina Jolie processa tabloide por violação de privacidade

, FOLHAPRESS 

A atriz americana Angelina Jolie está processando o tabloide Daily Mail por divulgar um vídeo de 1999, feito supostamente por um traficante de drogas que lhe fornecia heroína.

No vídeo, publicado originalmente em outro tabloide, o National Enquirer, Jolie aparece bem magra e abatida, andando de um lado para outro em seu apartamento, enquanto fala ao telefone sobre assuntos familiares.

Segundo o jornal, ela conversava com seu pai. A gravação teria sido feita por Franklin Meyer, suposto fornecedor de heroína e cocaína para a atriz quando ela vivia em Nova York, nos anos 1990. De acordo com o jornal britânico London Times, a atriz, que já falou sobre o período em que era viciada em drogas em outras ocasiões, considera o vídeo uma rude violação de sua privacidade e portanto tomará medidas legais contra o jornal.

Jolie é a segunda celebridade a se manifestar contra o Daily Mail em uma semana.Há alguns dias, o ator George Clooney escreveu uma carta, publicada pelo USA Today, no qual desmente uma matéria do tabloide sobre a família de sua noiva. O jornal escreveu que a mãe da advogada Amal Alamuddin era contra o casamento da filha com o ator, por motivos religiosos. A irresponsabilidade, neste dia e época, de explorar diferenças religiosas onde elas não existem é no mínimo negligente e, mais propriamente, perigoso, escreveu o ator.

Em resposta a revista Time sobre o caso, um porta-voz do tabloide negou que a história seja inventada, mas pediu desculpas a Clooney, Alamuddin e sua mãe por possíveis danos causados, além de retirar a matéria do ar. A escritora J.K Rowling, o cantor Elton John e o empresário Alan Sugar estão entre as pessoas que também já processaram o jornal.