Publicado em 15/09/2014 às 13:57, Atualizado em 26/10/2016 às 10:33

Ator relembra luta contra o câncer e revela sonho de voltar à TV

Guilherme Leme Garcia tem personagens marcantes em novelas como Malhação, Por Amor e Top Model

, Correio

Afastado das novelas e séries desde 2011, quando fez uma participação especial na novela Insensato Coração, o ator Guilherme Leme Garcia teve uma das lutas mais difíceis da sua vida no ano passado. O ex-global foi diagnosticado com câncer de garganta e precisou passar por tratamento.

O ator, que hoje se dedica ao teatro, relembrou o pesadelo da doença. Eu tive uma segunda chance. Estou maravilhoso, graças a Deus. Meu câncer foi muito leve e os médicos me deram certeza absoluta de que, se eu fizesse o tratamento correto, me curaria totalmente. Tenho uma certeza, uma intuição muito forte de que não há mais nada no meu corpo. Eu sei disso e os médicos também, pois os exames comprovam. Não vou ficar com medo, até porque posso morrer de qualquer outra coisa. Me sinto totalmente bem e curado, disse em entrevista ao jornal O Globo.

Com personagens marcantes em sua carreira, Guilherme disse que sente muita falta da TV e sonha em voltar, mas lembrou que não depende apenas dele, já que para atuar ele precisa ser lembrado pelos diretores.

Atualmente com 52 anos, o ator, produtor e diretor estreia a peça Uma Relação Pornográfica na próxima semana. Na trama, ele atua ao lado de Ana Beatriz Nogueira.

Eles algemaram e jogaram ela violentamente no fundo da viatura enquanto tentavam identificá-la. Neste processo, ela se machucou e cortou o pulso, ainda relatou Brian. O caso ganhou uma grande repercussão internacional, especialmente por conta do clima tenso nos Estados Unidos após o assassinato de um jovem negro americano por um policial.

O caso aconteceu na cidade de Ferguson, e motivou centenas de protestos e manifestações contra a discriminação. Vou continuar a olhar qualquer ‘autoridade’ nos olhos sem medo. Nenhum policial ou autoridade do governo é mais poderoso do que eu. Somos iguais”, a atriz Danielle Watts também comentou no Facebook após o incidente.