Buscar

Caetano Veloso defende liberação da maconha

Caetano Veloso defende liberação da maconha após post de Paula Lavigne

Cb image default
Divulgação

Após ter postado um vídeo em em seu perfil do Instagram em que alegava estar fumando maconha com um amigo durante viagem por Montevidéu, no Uruguai, Paula Lavigne voltou a tocar no assunto nas redes sociais nesta quarta-feira, 8. Mas dessa vez, a produtora de cinema compartilhou um vídeo de Caeteno Veloso, seu marido, em que ele defende a legalização da erva e relata suas experiências nos anos 60.

Questionado por Paula se fumava maconha, o cantor respondeu: "Não, Deus me livre. Tenho horror a maconha. A sensação que me provoca é péssima. Experimentei nos anos 60, mas odiei, detestei. Mas, eu sou a favor da liberação e da legalização da maconha, aliás, de todas as drogas."

"De todas?", questionou Paula. "Eu sou, porque legalizado com imposto, é melhor. Isso precisa de um amadurecimento da sociedade, eu até entendo", respondeu Caetano.

"Mas tem que tirar a maconha da lista das drogas pesadas", opina Lavigne. "Claro, é um bom começo ja a maconha sair da turma das drogas pesadas, e passar a ser legal, sendo que o álcool é uma droga pesada e é legal", afirmou Caetano.

No post, Paula chamou seus seguidores para um diálogo sobre o assunto e legendou o vídeo com as seguintes palavras:

"@caetanoveloso não bebe, não fuma, não usa droga nenhuma e é mais radical que eu quanto a liberação das drogas! Espero que a gente possa ter uma discussão de nível, ninguém precisa concordar com ninguém, e as redes sociais deveriam ser usadas para elevar o nível da conversa e não baixar. Vamos tentar?".

Entenda

Na terça-feira, 7, Paula causou na web ao postar um vídeo em que também defende a legalização da maconha. "Estamos aqui na rua, em Montevidéu, com um baseado na mão, superlegalizado, sem problema nenhum, coisa que a gente tem que fazer no Brasil", declarou a produtora no vídeo feito ao lado de um amigo.

Após a polêmica, ela fez outro post na rede social: "Não estou mandando ninguém fumar maconha e, sim, militando pela descriminalização dessa. Alguém vai ter coragem de dizer que ó álcool devia ser proibido? Qual o valor medicinal do álcool? Muitos países já viram o potencial medicinal da maconha e no Brasil a pessoa ainda é detida pela polícia se estiver usando maconha. É crime! Álcool vicia muito mais e no Brasil até menores bebem, não há controle! O nome disso é hipocrisia."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.