Buscar

Corpo do ator Paulo Goulart é enterrado em São Paulo

Enterro aconteceu ao som da música Eu sei que vou te amar, nesta sexta.Família e centenas de fãs foram ao cemitério na zona oeste da cidade.

(Foto: Nelson Antoine /Fotoarena /Estadão Conteúdo)

O corpo do ator Paulo Goulart foi enterrado em São Paulo, por volta das 14h desta sexta-feira (14), no Cemitério da Consolação, na zona oeste da cidade. A música Eu sei que vou te amar foi tocada e os presentes cantaram juntos.

Familiares, amigos e centenas de admiradores de Paulo Goulart foram ao enterro. Os fãs do ator aplaudiram a viúva, a atriz Nicette Bruno. A família se abraçou em silêncio.

Admiradores de Paulo Goulart, morto aos 81 anos na quinta-feira (13) vítima de câncer, fizeram fila na manhã desta sexta para se despedir do ator em seu velório no Theatro Municipal, no Centro de São Paulo. O velório começou no final da noite de quinta e terminou às 13h de sexta.

A viúva e os filhos Beth Goulart e Paulo Goulart Filho chegaram por volta das 9h ao velório. Neste mesmo horário, quando as portas do Theatro Municipal foram abertas para os fãs, uma fila de cerca de 100 pessoas já havia se formado em torno do prédio.

Durante a manhã, passaram pelo velório entre 10 e 11 mil pessoas. O governador Geraldo Alckmin foi ao Theatro Municipal.

A viúva e os filhos do ator agradeceram o carinho dos fãs que foram ao velório e acenaram para eles da sacada do Theatro Municipal.

O ator e dançarino Paulo Goulart Filho disse que a morte do pai é apenas uma separação momentânea. Beth Goulart, que também seguiu o caminho da atuação, falou que Paulo agora é a essência da luz. Os dois agradeceram o carinho de todos.

O cantor Agnaldo Timóteo e as atrizes Lolita Rodrigues e Bruna Lombardi estiveram entre os presentes ao velório. Paulo Goulart e Nicette Bruno são um exemplo para as famílias brasileiras, disse Agnaldo.

Os autores Sílvio de Abreu e Maria Adelaide Amaral também foram ao Theatro Municipal. A atriz Neusa Maria Faro, de Amor à vida, disse. Trabalhei várias vezes com ele, vou levar uma lembrança maravilhisa. A Nicette encara a morte com uma força superior.

Entre os fãs, bastante emocionado, o funcionário público José Lopes Sobrinho, 63, disse que Paulo Goulart é um patrimônio do Brasil. Sobrinho conta que o ator foi seu professor de teatro na escola Teatro do Paiol, em Curitiba (PR), e que o maior prêmio que ganhou na vida foi ter contracenado com Nicette Bruno na novela Salário mínimo, da TV Tupi.

Uma das primeiras da fila era Noelia de Abreu, de 66 anos. Fã de Paulo Goulart e da atriz Nicette Bruno, viúva do ator, ela elogia a carreira e a vida do casal. [Uma] família que edifica a gente.

Antonio Carlos França, primo de Paulo Goulart, também compareceu ao velório nesta manhã. Ele comentou que a família do ator sempre foi muito unida e lamentou sua morte. Paulo vai deixar saudade.

Início do velórioEntre a noite de quinta (13) e a madrugada de sexta (14), os filhos de Paulo Goulart falaram sobre as lembranças do pai e de seu legado como ator. Fica a imagem do pai, homem, amigo e ator. Ele foi a minha referência de vida, um grande espelho, disse Paulo Goulart Filho, que faz aniversário no dia em que o pai morreu. Acho que ele ficou com uma pontinha de inveja, e agora vamos comemorar meu aniversário e a data do nascimento dele lá em cima, brincou.

Beth Goulart destacou os valores que aprendeu com o pai. Fica o legado da ética, da moral, ele era um gentleman, gentilíssimo com a minha mãe [Nicette Bruno], sempre teve um olhar para o próximo, falou. Ela também comentou o momento da morte de Paulo Goulart, em que a família estava toda reunida ao lado do ator. Foi muito especial, queríamos envolvê-lo em puro amor, tínhamos uma energia muito grande de agradecimento por participar desta vida que ele nos deu, disse.

Bárbara Bruno, também filha de Goulart, falou sobre a lição que aprendeu com o pai. Não podemos esperar a vida passar. Ele sempre disse que a vida é linda, e passa tao rápido, não podemos desperdiçar, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.