Publicado em 17/02/2014 às 07:46, Atualizado em 26/10/2016 às 09:01

Declaração de Caio Castro em entrevista causa revolta na classe artísticaDigite o título da matéria

O ator disse que não gosta de ir ao teatro e que só lê por obrigação, para estar antenado.

, D24 AM

A reexibição de uma entrevista dada por Caio Castro, 25, em setembro do ano passado causou rebuliço nesta semana. No ‘Marília Gabriela Entrevista’, do canal GNT, o ator confessou que não gostava de teatro e nem de literatura. As informações foram divulgadas, nesse sábado (15), na coluna F5, da Folha de São Paulo.

Vários artistas ficaram revoltados com a declaração. Ingrid Guimarães, por exemplo, usou as redes sociais para reclamar, mas sem citar nomes.

Vendo a entrevista de um jovem ator famoso dizendo que o teatro não me apetece e não gosto nem de me ver. Depois ele diz que lê por obrigação para estar antenado quando alguém perguntar. Fico pensando como vão ser os atores do futuro, que não tem formação, não passaram pelos palcos, não viveram em grupo, não tem referência e já tem uma equipe enorme de empresários, assessores e ganham um dinheirão logo nos primeiros anos de carreira. Nada contra. Só me espanta ver como alguns jovens atores se distanciam cada vez mais da essência da profissão e fazem dela um grande negócio. São eles que vão influenciar os outros jovens falando sobre glúten e whey-protein nas redes sociais. São eles que vão provar que nesta profissão é melhor abrir casas noturnas e restaurantes do que perder um fim de semana de sol num teatro, escreveu ela.

O post da atriz foi muito comentado e curtido. Pedro Paulo Rangel concordou com Ingrid. Chocante, triste, um absurdo, mas absolutamente natural e coerente com estes tempos que nos deram pra viver. Por que o espanto? Não sei quem é a anta e nem me interesso em saber, mas me regozijo em não tê-la pastando em nosso jardim, detonou.

E Miguel Falabella falou: “Não interessa saber quem é. Esse tipo de gente não interessa e ponto. Você só erra quando o chama de ator, querida. Não é ator. É desinibido”.

Em defesa de Caio, o pai do ator, Vitor Castanheira, falou à coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, que o filho foi mal interpretado. O Caio não gosta de fazer teatro, mas gosta de ir. Cada um tem uma opinião sobre fazer teatro. Quem falou que ele é uma anta é que é uma anta. Interpretam as coisas do jeito que bem entendem. E o sr. Pedro Paulo Rangel não tem o direito de falar isso, pela idade dele, devia ser um pouco mais educado. A gente não o conhece pessoalmente, e não vou endossar essa história. O que seria do verde se todo mundo gostasse do branco?.