Publicado em 21/07/2014 às 16:59, Atualizado em 26/10/2016 às 10:12

Eu fui estúpido, diz Jason Biggs sobre piada após queda de avião

Ator de American pie se desculpou nesta segunda em programa de TV.Alguém querendo comprar minhas milhas da Malaysia?, escreveu.

, G1

O ator americano Jason Biggs (American Pie e Orange is the new black) voltou a pedir desculpas nesta segunda-feira (21) e declarou que foi estúpido por ter feito piadas logo após a queda de um avião da Malaysia Airlinescom 298 pessoas a bordo, ocorrida na quinta-feira (17), na Ucrânia.Existe uma frase, um velho ditado: Nunca atribua à malícia aquilo que pode ser explicado pela estupidez, afirmou ele durante participação no programa de TV matutino The view, exibido nos Estados Unidos pela ABC. A informação é do site The wrap, que reproduz a declaração do ator.

Eu certamente não fiz por mal; não havia malícia, mas eu fui estúpido. Foi fora de hora. Sempre tento achar humor em situações... É uma reação instintiva para mim, é o modo como lido.Biggs estava se referindo a uma mensagem publicada em seu perfil no Twitter no mesmo dia do acidente. Alguém querendo comprar minhas milhas da Malaysian Airlines?, escreveu na ocasião. Diversas pessoas, então, criticaram a atitude e xingaram o ator.Em resposta, ele inicialmente devolveu os xingamentos, mas por fim, ainda na quinta, acabou admitindo: Ei, vocês todos – ok, então estou apapagando minhas mensagens anteriores. As pessoas se ofenderam, e esse não era meu intuito, disse. Peço desculpas àqueles que se ofenderam.

Numa série de mensagens posteriores, Biggs classificou o acidente como uma tragédia horrível e se disse triste e furioso com o incidente. Também enviou pensamentos positivos às famílias e às vítimas.P.S. Ninguém está me obrigando a escrever estas mensagens – Eu simprelmente entendo que meus comentários pareceram insensíveis e fora de hora. Por tudo isso, peço desculpas, finalizou.