Buscar

Família entra com ação contra Oscar Filho após postagem de foto

A família de uma estudante de Monte Aprazível (SP), a cerca de 35 km de São José do Rio Preto (SP), entrou na Justiça após a foto da filha, na época com 17 anos, ter sido publicada sem autorização numa rede social pelo apresentador e humorista Oscar Filho.

A ação está na 31ª Vara Cível de São Paulo (SP) e pede R$ 109 mil por danos morais à adolescente e à família. De acordo com a psicóloga Joseane Cristina Fernandes, que assina um laudo médico sobre o caso, a estudante entrou em depressão após a postagem, precisando de acompanhamento psicológico

Por telefone, o G1 entrou em contato na manhã desta terça-feira (22) com a assessoria de imprensa, que informou estar ciente do caso e que iria dar uma posição de Oscar sobre o ocorrido, à tarde. Até a publicação desta reportagem, o G1 não havia recebido nenhum posicionamento do humorista. Não temos como responder ou falar sobre o caso neste exato momento, até porque estamos saindo de uma gravação e entrando em outra, informou a assessoria, por e-mail.

A postagem contestada teria sido publicada em abril deste ano - a jovem completou 18 anos de julho - em uma página de relacionamentos que pertence ao humorista. A foto da menina, que apresenta sequelas de uma paralisia facial, foi colocada junto a uma montagem seguida da seguinte frase: “Você já se sentiu tão diferente que até sua própria imagem te acha estranho?”.

Segundo o advogado José Roberto de Carvalho, que representa a jovem, o humorista foi intimado no início de junho e teria 45 dias para apresentar a defesa no processo cível. O caso será entregue ao Ministério Público Federal (MPF) de Rio Preto para possível investigação criminal. O advogado também informou ao G1 que não sabe como o humorista obteve a foto da estudante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.