Buscar

Faustão faz desabafo e se defende de acusação de racismo

Competência e talento não tem nada a ver com cor da pele, disse o apresentador

Neste domingo (27), Faustão não poupou as palavras no Domingão, ao se defender de uma acusação de racismo. O apresentador rebateu as críticas de que teria ofendido a dançarina da cantora Anitta, no palco do programa, ao se referir ao cabelo da jovem como cabelo de vassoura de bruxa.

Anitta e a dançarina participaram do Domingão do Faustão, no último dia 20. Arielle chegou a postar um desabafo no Facebook, em que afirmou ter se sentido ofendida, mas não fez uma menção direta a Faustão e, pouco depois, apagou o post.

Já neste domingo, o apresentador resolveu desabafar e soltou o verbo sobre o ocorrido. Brinquei com o cabelo dela como faço com a Ivi [Pizzott, dançarina do programa], com a minha própria roupa. Ela tinha uma cabelo vermelho e volumoso, disse que parecia vassoura de bruxa. Algumas pessoas começaram a achar que aquilo foi racismo. Não foi. Até porque ninguém mais do que eu fala todo domingo que caráter, competência e talento não tem nada a ver com cor da pele, opção sexual, religiosa ou partido político, disse o apresentador, que completou: Eu brinco muito com os que trabalham comigo. E aqui trabalham comigo gente da raça negra, há mais da metade da minha carreira. Há mais de 20 anos. Será que estariam se fossem tão desrespeitados? A Mara, a Michael Jackson [animadora de plateia], vem aqui todo domingo há 25 anos, se fosse desrespeitada, estaria aqui? O Fábio Porchat já até escreveu sobre isso. O país está perdendo a graça por assuntos sérios. Não venham fazer palhaçada com isso.

Ao terminar o desabafo, Faustão foi aplaudido de pé pela plateia presente no estúdio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.