Buscar

Gerson Brenner se casa com psicóloga que o tratou após acidente

À revista Conta Mais, Marta Mendonça revelou como é a rotina do ator, que se locomove em uma cadeira de rodas e ainda tem problemas na fala.

Gerson Brenner está casado com a psicóloga que vem tratando dele desde o acidente que sofreu em agosto de 1998, Marta Mendonça, de 57 anos. Na época, o pneu do carro do ator furou devido a uma emboscada criminosa. Gerson foi baleado na cabeça, perdeu parte da massa encefálica e ficou em coma. Aos poucos foi retomando parte de sua autonomia, mas até hoje tem sequelas graves: ele se locomove em uma cadeira de rodas e tem dificuldades na fala. O dia a dia do ator, atualmente com 54 anos, foi relatado pela revista Conta Mais que está nas bancas.

À publicação, Marta contou como é o dia a dia do marido. Diariamente Gerson recebe a visita de um cuidador e um de seus hobbys favoritos é assistir a televisão. Eles moram juntos em uma casa em São Paulo e recebem constantemente a visita da filha mais velha do ator, Anna Haas, de 21. Segundo Marta, foi a Anna quem incentivou a relação dela com o pai.

A psicóloga contou também que enfrentou muito preconceito no início do relacionamento com Brenner e que, por causa disso, se manteve no anonimato por muito tempo. Marta disse que apesar da dificuldade na fala, o marido entende tudo que ela diz. Ele entende absolutamente tudo. 

E costuma falar com quem está aqui, no seu dia a dia. Ou seja, comigo, com o Neemias (o cuidador) e com a Anna, pessoas que conseguem se comunicar com ele, com paciência. Gerson brinca e me chama de torturadora, porque não aceito que ele fale baixo. Quero aquele vozeirão que ele ainda tem!

CASO  GERSON BRENNER

Em 1998, durante uma viagem de São Paulo ao Rio de Janeiro, o ator foi vítima de uma armadilha criminosa ao parar seu carro perto do acesso 60 da Rodovia Ayrton Senna, para trocar o pneu, tendo sido baleado na cabeça ao ser atacado por bandidos que queriam subtrair o veículo.

Em razão do acidente, passou meses em coma e sofreu diversas sequelas, tais como distúrbios na fala, na motricidade e na capacidade cognitiva. 

Confinado a uma cadeira de rodas, atualmente ainda está em tratamento para se recuperar. Seu último trabalho foi a novela Corpo Dourado, da Rede Globo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.