Buscar

Globo afasta ator de minissérie após denúncia de estupro

Cb image default
Divulgação

O ator e rapper Thogun Teixeira foi afastado da minissérie “Ilha de Ferro”, já em gravações no Rio de Janeiro e prevista para estrear em 2018 na Globo, por causa de uma denúncia de estupro ocorrida durante as gravações de um filme, em novembro.

A informação foi confirmada à coluna na noite desta quinta-feira pela assessoria da emissora: “O ator Thogun Teixeira não participará mais da minissérie Ilha de Ferro”, diz a CGCOM.

Procurado pelo UOL, o advogado de Thogun, Humberto Adami, informou que seu cliente ainda não foi informado oficialmente pela emissora sobre o afastamento. “Ele deve ter um contato em breve e estamos aguardando. Ele tirou um período [de pausa das gravações], até porque é inconcebível ele permanecer com a rotina normal quando se tem uma acusação desse tipo. É um verdadeiro desastre”, afirmou o advogado do ator, que ainda aguarda receber o inquérito para estabelecer a linha de defesa.

O caso

Uma camareira de 47 anos da produção do longa “A Volta”, do diretor Ronaldo Uzeda, acusou Teixeira de estupro durante intervalo das filmagens em Sorocaba. O ator, por sua vez, disse que a relação foi consensual. A denúncia está desde o último dia 28 de novembro sob apuração na Delegacia da Mulher da cidade.

De acordo com a camareira, o ator a empurrou, lhe deu um tapa e a conduziu até um banheiro, onde iniciou uma relação sexual à força. Thogun declarou que os dois estavam bêbados e transaram de modo consensual sem camisinha. Ainda segundo ela, ele voltou ao quarto horas depois e tentou estuprar uma assistente de figurino, sua companheira de dormitório e de trabalho, que é testemunha no caso. Por sua vez, o ator disse ter voltado ao local para devolver a chave e nega ter se aproximado da assistente de figurino, de acordo com uma reportagem da Folha.

O episódio caiu como um bomba na produção desta nova minissérie da Globo, uma vez que o artista tem vários amigos no elenco e na direção. A emissora, no entanto, decidiu não contar mais com seus trabalhos, até que tudo seja esclarecido pela Justiça.

Em “Ilha de Ferro”, que se passa em uma plataforma de petróleo, Thogum, que chegou a gravar algumas cenas, viveria um personagem importante, Fiapo, o melhor amigo de Dante, papel do protagonista Cauã Reymond.

O personagem agora deverá ser interpretado por Jonathan Azevedo, que viveu o Sabiá em “A Força do Querer”. Azevedo já estava no elenco, mas em um papel menor. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.