Buscar

Império: Após ser ameaçado, José Alfredo passa mal e é internado às pressas

José Alfredo (Alexandre Nero) vai dar um susto em sua família. Nos próximos capítulos de Império, ele discutirá com Maria Marta (Lília Cabral), que ameaçará destruí-lo. Em seguida, terá uma alucinação com o diamante cor-de-rosa de estimação e cairá duro na frente de Maria Clara (Andreia Horta). O comendador será socorrido às pressas, deixando os filhos assustados com a possibilidade de perder o pai.

A sequência será exibida entre os capítulos dos dias 25 e 26. O comendador acordará com a ex-mulher em sua cama após uma noite de bebedeira. A perua se aproveitará de seu estado, transará com ele e ainda arrancará o nome da amante. Diante do escândalo que eles vão fazer, todos da mansão saberão que o casal teve uma noite de amor.

O autor da trama, Aguinaldo Silva, escreveu no roteiro que José Alfredo deve acordar com um grito de pavor ao ver Maria Marta ao seu lado. “Você não vale nada! Se aproveitou de mim, do fato de eu ter chegado bêbado em casa, me usou como se eu fosse um boneco! Isso é nojento”, esbravejará o empresário.

“Só saio depois que você me disser mais algumas coisas sobre essa Isis [Marina Ruy Barbosa]. Quem é, onde mora, que tipo de relacionamento você tem com ela. Vou acabar com a raça inteirinha dessa moça. Eu vou comer a sua ‘sweet child’ viva”, ameaçará Maria Marta.

Traição

A briga entre os dois continuará explosiva até que a perua avançará no marido, estapeando-o. Ele tentará escapar das garras dela, mas ficará tonto e precisará se encostar em um móvel para não cair. “Para, para... Eu estou passando mal”, avisará o comendador.

“Que morra! Pode morrer, que 50% da nossa fortuna vem automaticamente para mim e o resto é dividido entre os seus filhos”, gritará ela.

A confusão vai adiante até ele confessar seu caso com a ninfeta, despertando a ira da madame. “Apaixonado, Marta. Louco, alucinado, um adolescente... Penso nela o dia inteiro, faço qualquer coisa por ela”, dirá ele, enquanto a grã-fina sairá do quarto dizendo que o destruirá.

Emergência

José Alfredo conseguirá se trocar e deixará sua suíte pouco depois da briga, mas no corredor terá uma espécie de delírio. Ele verá a caverna do Monte Roraima e o diamante cor-de-rosa brilhando intensamente.

Maria Clara estará observando o pai, que dará uns passos e levará a mão ao peito antes de desmaiar. Ela e José Pedro (Caio Blat) vão acompanhá-lo na ambulância.

Só depois de muita tensão, com todos acreditando que o comendador está à beira da morte, o médico vai tranquilizar a família. Ele dirá que José Alfredo teve somente um mal-estar, que não foi grave e que ele terá alta no final do dia. O roteiro diz que o todo-poderoso teve um problema de hipoglicemia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.