Buscar

Jornal Nacional erra e anuncia que governador de MS pagou fiança para não ser preso

Apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, Willian Bonner afirmou durante a transmissão do telejornal ao vivo, na noite de ontem (20), que o governador de Mato Grosso do Sul pagou fiança para não ser preso. Um pouco depois, ele corrigiu a informação. Na verdade, quem precisou pagar fiança foi o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), e não o correligionário André Puccinelli (PMDB), de MS.

Barbosa poderia ser preso na operação Ararath, da Polícia Federal, por posse ilegal de arma. Um deputado estadual e um ex-secretário de governo foram presos suspeitos de lavagem de dinheiro .

Além disso, agentes da Policia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão em vários órgãos públicos, recolheram documentos e computadores no gabinete do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, no Tribunal de Contas, Ministério Público, e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

É comum na mídia nacional a confusão entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Por conta disso, o ex-governador Zeca do PT (1994-2006) chegou a encabeçar um movimento para a mudança do nome do Estado. A sugestão era trocar Mato Grosso do Sul por Estado do Pantanal, com a sigla PN.

Papa - Não foi a primeira vez que o Jornal Nacional precisou corrigir uma informação. Em março, William Bonner chegou a pedir perdão ao papa Francisco após Patrícia Poeta, co-apresentadora, afirmar que o papa cometeu um dos sete pecados capitais.

Francisco confessou, numa audiência com párocos de Roma, que quando era mais jovem, roubou a cruz de um rosário de um sacerdote muito seu amigo. O roubo não é um pecado capital. Na verdade, o papa transgrediu um dos 10 mandamentos, que diz não roubarás.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.