Buscar

Luciano Huck lança camisa contra racismo e cria polêmica

Os internautas não gostaram nada do fato de o episódio de preconceito ser usado como um meio de, segundo eles, ganhar dinheiro.

Luciano Huck foi alvo de duras críticas após sua grife, a Use Huck, lançar camisetas com mensagens promovendo a campanha Somos Todos Macacos, instaurada na web em apoio ao lateral do Barcelona Daniel Alves, que foi vítima de racismo no último domingo (27), na Espanha.

O apresentador foi uma das primeiras celebridades a embarcar na campanha #somostodosmacacos, criada por Neymar e que é o principal assunto no dia nas redes sociais. Logo após Neymar, Huck postou uma foto com a mulher, Angélica, e uma banana, o ‘símbolo’ da campanha. Também mandou uma mensagem de apoio a Daniel Alves.

Nesta segunda-feira (28), a página da grife no Facebook divulgou o modelo da camiseta, vendida a R$ 69 no site da loja, mas sofreu uma reação contrária dos consumidores. A maioria dos internautas comentou na foto com ironias à atitude da empresa comandada pelo apresentador.

Concordo, mas faturar em cima? Belo exemplo, alfinetou um usuário do Facebook. Oportunista! Será que os ganhos com a venda desta camiseta serão revertidos para alguma instituição de combate ao racismo?, questionou um jovem.

Já outro seguidor da grife do marido de Angélica na rede social apontou a falta de modelos negros no site da empresa e na divulgação da campanha. No site só tem modelos brancos. Está bem bonita essa diversidade mesmo.

Apesar da reação contrária, alguns fãs do apresentador saíram em defesa da atitude da empresa.  “Adorei, uma ótima ideia, lindas camisetas”, escreveu Zilda Carvalho.

Modelo

A roupa é branca e, no centro da parte frontal, há o desenho de uma banana descascada cercada por três mensagem: #SomosTodosMacacos, Respeito e Somos Todo Iguais. A roupa é vendida na seção chamada Camisetas do Bem do site.

Nesta seção, há camisetas com gravuras de frases positivas e outras com ilustrações com referência ao Flamengo e ao Vasco, por exemplo.

Caso

Durante a partida do Barcelona contra o Villarreal, na Espanha, uma banana foi arremessada sobre Daniel Alves, seguida de gritos de macaco entoados por alguns torcedores. O brasileiro, então, sem perder a pose, comeu a fruta e depois cobrou um escanteio. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.