Buscar

No BBB, Monica Iozzi repete sina de humoristas na Globo

Em stand-up breve, humorista perde a graça que apresentava no CQC

Deve haver algum plano maquiavélico, na Globo, por trás da dessalinização a que submete os humoristas que contrata. Exceto por Tatá Werneck, que está se saindo bem na novela Amor à Vida, na pele da periguete atrapalhada Valdirene, os humoristas que migram de um canal menor para a gigante carioca perdem a graça. Vide o caso de Marcelo Adnet, que tentou sem sucesso emplacar a carreira de ator cômico no chato seriado O Dentista Mascarado, antes de patinar em comentários de futebol e paródias de clipes no Fantástico, o caso do imitador da presidente Dilma, Gustavo Mendes, que ia bem na internet, mas não vingou no raso Zorra Total, e agora o caso de Monica Iozzi, que, mal anunciou a sua saída do CQC, da Band, estreou como comentarista do Big Brother Brasil, da Globo, nesta terça-feira.

Em um quadro curto, de cerca de 2 minutos, Monica fez um stand-up sobre os motivos que levam as pessoas a gostar tanto de reality show. Eu sempre me perguntei por que é que as pessoas gostam tanto de reality show, disse ela, abrindo a apresentação, ao som de uma big band. Um bando de gente que você nunca viu na vida, tudo siliconado, com bumbum para cima, se depilando para o país inteiro ver. Eu não sei, mas tenho aqui algumas intuições. A primeira delas é: você quer saber mais da alma do ser humano, continuou a humorista, seguida por imagens de brothers na piscina, jogando a água para cima ou rebolando debaixo dela.O texto em si não é tão ruim, embora não seja o mais original ou divertido. Mas a sequência de imagens, que nada tinham a ver com o texto (não serviam nem para negá-lo), fez a tentativa de piada se dissipar em um segundo.

Monica então continuou: Ah, já sei, é pela adrenalina louca do programa. No que foi sucedida por uma enorme cena da mineira Letícia lançando uma bola sobre uma rampa de obstáculos. A ideia é boa, mas o tempo da ação não poderia ser mais comprido e tedioso.A situação melhorou um pouco quando ela fez um comentário pontual: o vidente João, do Rio, jurava que, vidente que é, sabia que seria elimado do BBB. Mas não arrumou as malas para sair. Melhorou um pouco, mas não salvou. Ao menos em sua estreia no BBB, Monica repetiu a triste sina dos humoristas contratados pela Globo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.