Buscar

Pelé recebe alta em São Paulo e participa de coletiva de imprensa

O ex-jogador, de 74 anos, deixou o Hospital Israelita Albert Einstein na manhã desta terça-feira, 9.

(Foto: Francisco Cepeda/AGNews)

Pelé recebeu alta na manhã desta terça-feira, 9 do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o boletim médico divulgado na última segunda, 8, o ex-jogador de 74 anos continua sem sinais de infecção e sua saída foi programada por causa da boa recuperação. Pelé foi internado no dia 24 de novembro, devido a uma infecção urinária.

Ele fez uma cirurgia para a retirada de cálculos nos rins, na uretra e na vesícula no dia 13. Pelé deixou o hospital dois dias depois, mas acabou retornando no início dessa semana. Em sua primeira internação chegou-se a suspeitar de uma infecção estomacal. Entretanto, após exames, foi detectada a presença dos cálculos.

Entenda o histórico de sáude de PeléPelé, que tem 74 anos, foi internado na segunda-feira, 24, com um quadro de infecção urinária. Ele fez uma cirurgia para a retirada de cálculos nos rins, na uretra e na vesícula no dia 13. Pelé deixou o hospital dois dias depois, mas acabou retornando no início dessa semana. Em sua primeira internação chegou-se a suspeitar de uma infecção estomacal. Entretanto, após exames, foi detectada a presença dos cálculos.

José Fornos Rodrigues, assessor do ex-craque, deu entrevista ao EGO na quinta, 27, e se mostrou otimista com o quadro de saúde do ex-jogador.  “Pelé está bem, só não joga no domingo. Vai ficar no banco”, brincou o assessor dele, mais conhecido como Pepito.
Segundo ele, a transferência para a unidade especial foi devido a uma preocupação da filha e da namorada do craque, Flávia Kurtz e Márcia Aoki. “Ele estava recebendo muitas visitas e queria levantar para cumprimentar todos. Elas conversaram com o médico para que ele fosse transferido para esta área para descansar enquanto termina o ciclo de antibióticos. Lá ele terá mais privacidade e não poderá receber visitas. Ele só está bravo porque não pode mexer no celular”.Pelé começou a apresentar piora no seu quadro de saúde entre terça-feira e quarta-feira. Exames de sangue, como o de creatinina, apresentaram alterações. A creatinina funciona como um marcador de como os rins estão trabalhando, já que seus valores aumentam à medida que ocorre a redução da função renal.Na quinta, 27, mesmo com “melhora na condição clínica”, segundo o boletim médico, Pelé foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, que informou que o ex-jogador estaria “temporariamente em tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte”. A filha do ex-jogador, Flávia Christina Kurtz Vieira de Carvalho, falou rapidamente ao EGO sobre o estado de saúde do pai. Ele está internado por precaução. Já fui visitá-lo, ele está rindo, está ótimo, está tudo bem, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.