Buscar

Próximo de retorno, Anderson Silva admite: campeão voltou

(Foto: Ricardo Matsukawa / Terra)

Anderson Silva está de volta ao UFC. O peso-médio brasileiro confirmou, no Rio de Janeiro, a luta contra o americano Nick Diaz no dia 31 de janeiro de 2015, em Las Vegas, pelo UFC 183.

Durante a coletiva de imprensa, realizada em um hotel na Zona Sul, o lutador revelou detalhes do período de recuperação, a ansiedade pela volta ao octógono e garantiu que o campeão voltou.

Sempre representei meu País, então as pessoas podem, sim, gritar que o campeão voltou. Faço questão de mostrar a nossa tradição em lutas, que começou lá atrás, com os Gracie, disse.

Confira os principais momentos da entrevista coletiva de Anderson Silva:

Confiança na perna

Estou conseguindo executar os movimentos normalmente, algo que não acontecia no início. A cada dia que passa, estou voltando a minha origem e ganhando força e confiança.

Momentos difíceis

Foram momentos difíceis e os piores meses da minha vida. Quando caiu a ficha que minha perna tinha quebrado achei que minha carreira tivesse acabado. Entrei em depressão, mas contei com o apoio dos amigos.

Derrotas

Minhas duas últimas lutas foram dias que não foram bons. Meus treinos estão sendo ótimos e reuni grandes profissionais para se juntar a nossa equipe.

Momento marcante

Momento que mais me marcou foi quando cheguei em casa. Desci do ônibus e meus filhos estavam me esperando. O pequeno Joãozinho disse que todos me amam e isso me deu força.

Carreira de ator

Sempre achei que era o homem-aranha e sempre quis ser ator. Estou estudando, filmando em Los Angeles e quero fazer tão bem quanto no octógono

Perna fraturada

A perna está legal e o doutor Tannure diz que não tem problema na perna, que ela não vai quebrar mais. Agora, entro menos pressionado porque nao estou mais oito anos sem perder.

Nick Dias

O Nick Dias é especialista em jiu-jítsu e troca bem em pé. Vou fazer uma luta para os meus fãs e espero vencer.

Jiu-jítsu

Trouxe o mestre De la Riva e me sinto bem no solo. Tive a humildade de pedir a ele que se juntasse a equipe para corrigir alguns erros que cometia.

Cinturão

Não mudei de ideia. Passei pela fase de buscar o cinturão, e respeito. Não tenho a pretensão de disputar o título agora, mas estou me credenciando para buscar o título. Nada mais justo do que, agora, deixar o (Ronaldo) Jacaré, que está bem preparado.

Aposentadoria

Estão fazendo manifestações todos os dias em casa para que eu pare. Eles entendem que deixei escapar alguma coisa nas minhas últimas lutas e eles entendem este meu desejo.

Adversário ideal

Nunca falei sobre meus adversários. Você se credencia a chegar aonde deseja e nunca desafia alguém. Não lutaria com o Jacaré, que é meu companheiro de treino. Luta é luta e não fico falando com quem gostaria de lutar.

Mudança de categoria

Já lutei na categoria de cima, mas não é a minha, que é a de 84kg. Acho que tem muita gente melhor do que eu para lutar com Jon Jones.

Vitor Belfort

O Vitor é o atleta mais completo da categoria. Tem uma explosão espetacular, um boxe muito bom, um jiu-jítsu bom e vou torcer para ele ganhar. O título é nosso. Por isso, não gosto de lutar com brasileiro. Minha opinião pessoal: ele é um dos lutadores mais completos.

Provocação na pesagem

Sou um cara super tranquilo e meu trabalho não tem nada a ver com a minha personalidade. Não gosto de ser desrespeitado como homem. Aí é outra história.

José Aldo

Vou torcer pelo José Aldo e não sei se estarei lá para acompanhar a luta dele, mas estou na torcida.

Treinos

Depois que tive a lesão passei a dar mais valor a coisas que não dava. Estou feliz em fazer tudo de novo, treinando mais ainda e agora os mestres têm que me segurar. Quero correr todo dia e estou muito empolgado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.