Buscar

Rapper sobe ao palco e agride Projota em show no interior de SP

Zap-San chutou cantor e foi contido por seguranças em Indaiatuba.Briga foi causada por desacordo em contrato de parceria musical.

No último sábado (26), o rapper Zap-San subiu ao palco de um show do cantor Projota, a quem tentou agredir com socos e pontapés. Contido por seguranças, ele foi retirado rapidamente do local, uma casa noturna em Indaiatuba. Fãs filmaram a cena.A briga aconteceu após os dois rappers não chegarem a um acordo sobre uma música que gravaram em parceria, “Frases”, que deveria fazer parte do primeiro disco de Zap-San, “A importância disso”. Os dois músicos usaram seus perfis no Facebook para falar sobre o assunto e trocaram acusações e críticas.Segundo Zap-San, que aproveitou o texto para comunicar que desistiu de lançar o álbum em CD, o problema surgiu porque Projota se negou a assinar o contrato que liberaria a inclusão da música. Já o rapper agredido justifica que pediu que algumas cláusulas fossem alteradas, mas, como isso não aconteceu, realmente se recusou a assinar o documento, seguindo orientação de seu advogado.Zap-San diz que chegou a encomendar 1 mil cópias do disco, pelas quais teria pagado R$ 3 mil. Mas, após mais de um mês de espera, não conseguiu a assinatura de Projota. Ele alega ainda que outros 13 convidados liberaram suas faixas nesse período, mas Projota não quis sequer recebê-lo, encaminhando seus pedidos a assessores.Por outro lado, Projota explica que não concordou com o contrato porque este determinava que ele abriria mão de seus direitos de edição, excluindo seus créditos como coautor. Segundo o rapper, ele então pediu ao colega que alterasse o documento.

“E ele foi até INDAIATUBA ontem carregando o MESMO CONTRATO me pedindo pra assinar, mas era o MESMO CONTRATO. Por que não alterou? Por que não entrou em contato com a Faz Produções para esclarecer este detalhe e tentar encontrar uma solução?”, escreveu.Sem mencionar a cláusula que causou a polêmica, Zap-San preferiu lamentar o que chamou de fim de um sonho. “Eu dependia dele pra poder tornar esse sonho real!”, escreveu. “Mal sabe ele q a mesma música mal tem os acessos de 300 plays (Youtube). Meus planos não eram tão ambiciosos quanto os dele talvez, fazer grana com o próprio movimento”, reclamou, depois de dizer que, após a confusão em Indaiatuba, chegou em casa “com a mágoa no peito de ver o quanto o Rap virou patifaria”.Agora, além de cancelar o lançamento das cópias físicas, o rapper também decidiu retirar “Frases” da versão digital do disco, anunciando que ela seria apagada de seus perfis em redes sociais. Ele se diz ainda envergonhado pela agressão, e pede desculpas aos produtores de Projota, os DJs Caique, Kuririm e Colorado, que, admite, tentaram ajudá-lo.Já Projota lamenta o ocorrido e demonstra que não quer prosseguir com a discussão. “Como um dia me considerei amigo dessa pessoa, hoje o sentimento que tenho por ele é exatamente esse: vergonha… Lamento o ocorrido, e por minha parte essa história se finda aqui. Que este cara consiga encontrar seu rumo e um pouco de luz nessa vida”, escreveu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.