Buscar

RELEMBRE AS GLOBELEZAS DO CARNAVAL DA GLOBO

(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Você pode não gostar de Carnaval e muito menos assistir aos programas da Rede Globo, mas com certeza sabe cantar o verso E lá vou eu, lá vou eu, hoje a festa é na avenida. No carnaval da Globo...”, da música que embala a famosa chamada de Carnaval da emissora carioca. A famosa vinheta também faz sucesso por apresentar ao público a Globeleza do ano, uma mulher extremamente linda e esbelta que literalmente tem samba no pé.

A primeira Globeleza surgiu em 1993. A estreante ao famoso posto foi a modelo Valéria Valenssa, que reinou por 12 anos. Desde então, mais três dançarinas ocuparam o posto da passista mais famosa do país.

VALÉRIA VALENSSA (1993 – 2003)

A modelo ainda é a Globeleza mais conhecida. Além de ter sido a primeira, a que começou a escrever a história da passista da Globo, ela ocupou o posto por nada menos do que 12 anos. 

GIANNE CARVALHO (2005)

Gianne, na verdade, fez apenas uma participação. Em 2005 a dançarina dividiu a vinheta com a veterana Valéria, que neste mesmo ano anunciou a sua aposentadoria. 

ALINE PRADO (2006 – 2013)

Aline Prado assumiu o posto de símbolo do carnaval da emissora em 2006. A modelo passou oito anos pintando o corpo para anunciar o carnaval da TV Globo. 

NAYARA JUSTINO (2014)

A atual Globeleza, nascida em Volta Redonda, Rio de Janeiro, foi eleita a musa do Carnaval da TV Globo através de um concurso promovido pelo “Fantástico”, em 2013. 

Saiba Mais
  • Globeleza entra em depressão após baixa popularidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.