Buscar

Robin Williams é encontrado morto em sua casa

(Foto: Dan Steinberg)

O ator e humorista vencedor do Oscar Robin Williams morreu nesta segunda-feira (11), segundo informou a polícia da do condado de Marin, na Califórnia. Ele tinha 63 anos.

A causa da morte foi asfixia, mas não foram dados outros detalhes. A polícia suspeita que o ator tenha cometido suicídio.

“Ele estava batalhando contra uma depressão severa recentemente”, disse sua agente, Mara Buxbaum, em declaração à revista “The Hollywood Reporter”.

“É uma perda trágica e súbita. A família pede respeitosamente por privacidade durante esse tempo tão difícil.”

Sua mulher, Susan Schneider, declarou ter perdido “o marido e o melhor amigo”.

“O mundo perdeu um de seus artistas mais amados e um dos seres humanos mais lindos. Estou de coração totalmente partido (…) Esperamos que, quando lembrarem dele, o foco não seja a morte de Robin, mas os inúmeros momentos de alegria e risada que ele deu a milhões de pessoas.”

Os policiais foram chamados para atender um homem encontrado inconsciente em sua casa na cidade vizinha de Tiburon por volta das 11h55 do horário local (15h55 de Brasília). Ao chegarem no local, constataram que se tratava de Williams.

Segundo a nota da polícia, o ator foi declarado morto às 12h02.

Robin Williams é conhecido por seus papéis em filmes como “Sociedade dos Poetas Mortos” (1989) e “Patch Adams – O Amor é Contagioso” (1998).

Ele venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante em 1998, por “Gênio Indomável”, no qual contracenou com Matt Damon.

Além disso, venceu por cinco vezes o prêmio Globo de Ouro, duas vezes o Emmy e seis vezes o Grammy.

Williams foi indicado ao prêmio em outras três oportunidades: por “Bom Dia, Vietn㔠(1988), “Sociedade dos Poetas Mortos” e “O Pescador de Ilusões” (1992).

Seu próximo projeto era “Uma Noite no Museu 3?, fechando uma trilogia estrelada ao lado de Ben Stiller e Owen Wilson. O filme tem estreia prevista para dezembro.

VIDA

Robin McLaurin Williams nasceu em 21 de julho de 1951, em Chicago, nos Estados Unidos.

Ele começou a carreira como comediante stand-up e ganhou notoriedade na década de 1970, ao aparecer na TV no programa “The Richard Pryor Show”, na NBC.

Depois, ganhou um papel na série “Happy Days”, como o alienígena Mork, entre 1978 e 1979. Ele se destacou e ganhou um prêmio Globo de Ouro pelo programa.

No cinema, seu primeiro papel foi em “Óculos Para Quê?”, de 1977. Ele também interpretou Popeye, numa adaptação cinematográfica do desenho animado, três anos depois.

Em 1986, já com a carreira em ascensão, apresentou o Oscar ao lado de Jane Fonda e Alan Alda.

A grande guinada de sua carreira, no entanto, veio com “Bom Dia, Vietnã”, de 1988, pelo qual foi indicado ao prêmio da Academia pela primeira vez.

Em 1992, Williams também fez sucesso ao dublar, na versão original, o gênio de “Aladdin”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.