Buscar

São Paulo vence o Juventude e 'aniquila' chance de rebaixamento

Time de Rogério Ceni levou a melhor em confronto direto contra o Z-4 no Morumbi e deu fim de vez as chances de rebaixamento

Cb image default
 

O São Paulo enfim está livre de toda (e qualquer) chance de rebaixamento no Brasileirão 2021. Nesta segunda-feira (6), em duelo válido pela penúltima rodada, no Morumbi, o Tricolor venceu o Juventude por 3 a 1 e chegou aos 48 pontos, que são suficientes para livrar a equipe paulista da possibilidade de degola.

O grande nome do jogo foi o atacante Luciano, que voltou após se recuperar de uma cirurgia e marcou dois gols no confronto. Calleri completou e também deixou o seu no Morumbi.

Veja toda a repercussão, com entrevistas e análises, de São Paulo x Juventude, pelo Brasileirão, no Sportscenter, a partir das 20h, pela ESPN no Star+.

Os paulistas voltaram a vencer após derrota por 3 a 0 para o Grêmio, em jogo atrasado da rodada 35, disputado na Arena, na semana passada, e ainda somou seu terceiro jogo consecutivo sem derrota no Morumbi pelo Brasileirão.

Já a equipe gaúcha, sofreu sua segunda derrota seguida na competição - e a segunda como visitante também.

O Tricolor encaminhou a sua vitória ainda no primeiro tempo. Logo aos 5 minutos, Luciano, que aos 30 segundos de jogo levou cartão amarelo por conta de uma entrada mais forte em jogador adversário, recebeu cruzamento de Rigoni na área e cabeceou para fazer 1 a 0 no Morumbi.

Já aos 43 minutos, foi a vez de Calleri ampliar. Após cobrança de escanteio de Reinaldo, Luciano cabeceou fraco, mas o goleiro do Juventude Douglas deu rebote, e foi aí que o argentino aproveitou e fez o 2 a 0.

No segundo tempo, os donos da casa ainda levaram um susto. Aos 18 minutos, o Juventude diminuiu e marcou com Sorriso, após cruzamento rasteiro de Michel Macedo para o atacante. 2 a 1 no Morumbi.

Quatro minutos depois, porém, Luciano apareceu mais uma vez para fazer o segundo no confronto e garantir de vez a vitória no Morumbi. Após vacilo de Rafael Forster, o atacante são-paulino aproveitou e tocou no cantinho do goleiro Douglas.

Situação do campeonato

Com a vitória, o São Paulo foi a 48 pontos, subiu para 11º na tabela, e não tem mais chance de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, uma vez que não pode mais ser alcançado pelos times que estão no Z-4 no momento.

O Juventude, por sua vez, segue com 43 pontos e pode terminar a penúltima rodada na zona de rebaixamento, caso o Cuiabá pontue contra o Fortaleza, também nesta segunda-feira.

O Resultado ainda ajudou o Grêmio, que com a derrota do Juventude garantiu sobrevida na luta contra o rebaixamento, deixando a definição para a última rodada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.