Buscar

SOB NOVA DIREÇÃO: Clientes de CASSEMS e UNIMED não são mais atendidos no Hospital de Sidrolândia

Os clientes dos planos de saúde foram pegos de surpresa porque nenhuma nota foi divulgada

No ano de 2018, o saudoso Professor Tadeu, que foi o idealizador para que a CASSEMS ficasse estendida aos funcionários da Prefeitura, onde existia até o fim do ano passado, 995 titulares, 1.148 dependentes e 149 agregados, totalizando 2.592 pessoas em Sidrolândia diretamente ligadas ao plano de saúde, agora se viram a deriva, ao menos nos limites do município de Sidrolândia.

O site SidrolandiaNews, recebeu durante a semana várias ligações e mensagens com reclamações de que o Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, não estava mais atendendo os planos de saúde, tanto para a CASSEMS como para a UNIMED.

Cb image default

Após as reclamações, o site Sidrolandia News entrou em contato com o Hospital e de fato se confirmou as reclamações, segundo a atendente disse que “Não estamos mais atendendo os planos de saúde, tanto UNIMED ou CASSEMS, apenas via SUS".

Segundo informações, apenas o AMA esta atendendo via convênio de segunda a sexta para exames e consultas e em apenas dois dias da semana em horário comercial um clínico geral esta atendendo.

Já para os funcionários da JBS/SEARA , que a maioria são clientes da UNIMED (e que seriam o dobro de dependentes no plano CASSEMS no município), também só podem ser atendidos via SUS, ou seja, sem direito aos benefícios do plano ao qual é descontado em folha de pagamento.

O QUE DIZ O HOSPITAL

O site Sidrolandia News, entrou em contato com funcionários da instituição Dona Elmiria Silvério Barbosa que passaram a seguinte informação “estamos em negociação junto aos planos de saúde para voltar o atendimento”

Atualmente, a prefeitura municipal mantém mensalmente o repasse financeiro em dia, bem como a responsabilidade do transporte de pacientes para todo estado, e segundo as informações, mesmo sem nenhuma nota do descredenciamento aos planos de saúde,  o hospital não esta atendendo os convênios a vários meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.