Buscar

Camionetes com mais de duas toneladas de maconha foram recuperadas pelo DOF

Foram recuperadas na madrugada de sábado, duas camionetes carregadas com 2.100,00 quilos de maconha distribuídos em 91 fardos prensados.

Cb image default
Divulgação

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na madrugada de sábado(25), duas camionetes carregadas com 2.100,00 quilos de maconha distribuídos em 91 fardos prensados.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-295, entre as cidades de Eldorado e Iguatemi.

Os policiais perceberam o momento em que os condutores das camionetes, que seguiam no sentido Iguatemi/Eldorado, retornaram bruscamente ao perceber a viatura policial e adentraram em uma estrada vicinal.

O Condutor (25) e o passageiro (25) da S10 abandonaram o veículo e tentaram fugir em campo aberto, mas foram alcançados e detidos pelos policiais. O condutor (46) da Amarok foi abordado e disse que o passageiro conseguiu fugir. Os militares fizeram buscas nas imediações, porém, o homem não foi localizado.

Ambas as camionetes estavam com placas afixadas falsas. A Amarok fora furtada em Minas Gerais, no dia 8 de agosto de 2021 e estava carregada com 1.100 Kg de maconha. A camionete S10 fora Roubada no Paraná, no dia 5 de setembro do corrente ano e estava carregada com 1.000 Kg de maconha.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc

DOF/Sejusp

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.