Buscar

Juiz julga improcedente pedido do MPE e absolve Daltro Fiuza  por improbidade

(Foto: arquivo / SidrolandiaNews)

A sentença trata-se de ação civil pública proposta pelo MPE, com base que o ex-prefeito teria fabricado licitação e que houve a contratação direta de empresas para o transporte escolar, formalizadas após a prestação dos serviços por dois meses.

Acrescentou que estas contratações diretas não seguiram tampouco os ditames legais, que a emergência a lhes justificar fora fabricada com a inação em proceder às licitações pertinentes, tendo todos seus atos sido praticados em quatro únicos dias (um para cada contrato, em 03/05/2005 e 26/07/2005 (dois contratos) e 27 e 28/09/2005.

Só que sua analise, o juiz entendeu que em razão da determinação judicial, o procedimento licitatório foi paralisado, e todas as crianças e adolescentes, cujo ano letivo já estava em curso, ficaram sob risco de não terem o serviço de transporte escolar prestado, e por isso não vislumbrou, que a emergência na prestação deste serviço tenha sido fabricada.

Primeiro,  porque se deu início à licitação, logo nos primeiros meses do ano, em mandato municipal que se iniciava naquele ano.

Segunda, porque a não concreção do certame ocorreu por fatos alheios à vontade dos REQUERIDOS, qual seja, por determinação judicial.

Terceira, porque o serviço era essencial, a ser prestado de imediato, sob pena da perda do ano letivo por milhares de estudantes.

Em sua decisão o Juiz Marcelo Andrade Campos da Silva  ..Não há, portanto, qualquer irregularidade neste aspecto, e tampouco na velocidade que os atos foram praticados, ou ainda na forma em que realizados, eis que se seguiram não apenas os mesmos prestadores do serviço contratados para o ano anterior, mas também as mesmas linhas de transporte e os mesmos preços”.

Desta feita, inexistindo a ilegalidade apontada na inicial, sob este aspecto improcedente a demanda.

O Juiz se deu por convicto que não houve má fé e muito menos ato de improbidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.