Buscar

Visita da “Dama do tráfico Amazonense” aumenta pressão para queda de Flávio Dino

O ministro da Justiça, Flávio Dino, se encontra no centro da mais recente crise do governo Lula

Cb image default
conexões entre servidores de alto escalão do Ministério da Justiça esta em investigação

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) apresentou um requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar possíveis conexões entre servidores de alto escalão do Ministério da Justiça e membros de facções criminosas, como o Comando Vermelho.

Esta proposta conta com o apoio de parlamentares da oposição ao governo Lula na Câmara dos Deputados.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, se encontra no centro da mais recente crise do governo Lula, após a divulgação, pelo Estadão, de que Luciane Barbosa, esposa de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, líder do Comando Vermelho (CV) no Amazonas, visitou servidores do ministério.

Luciane esteve no edifício do ministério em duas ocasiões, em 19 de março, para encontros com Elias Vaz, secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, e em 2 de maio, quando se reuniu com Rafael Velasco Brandani, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Amom Mandel justificou o pedido de CPI afirmando que é necessário realizar uma investigação minuciosa diante dos acontecimentos apresentados. Ele destacou que “qualquer indício de colaboração ou conluio entre autoridades do ministério, detentores de cargos políticos e organizações criminosas representa uma ameaça direta à segurança pública, ao Estado de Direito e à confiança da população nos órgãos governamentais e detentores de cargos políticos encarregados de fiscalizar o Poder Executivo”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.