Buscar

Expo Fitness: Capital se prepara para receber maior evento multiesportivo do Centro-Oeste

Cb image default
Divulgação

Os amantes da atividade física e empresários do setor estão em contagem regressiva para a Expo Fitness. Entre 9 e 11 de dezembro, a cidade abriga, no Albano Franco, o maior evento multiesportivo do Centro-Oeste. O Governo do Estado, por meio da Fundesporte, é parceiro da feira que inclui muito esporte, oportunidades de negócios, competições, palestras e apresentações.

“A iniciativa é inovadora e merece nosso apoio porque reúne esporte, lazer, qualificação profissional e oportunidades de negócio nas áreas de esporte e saúde. A Expo Fitness coloca o Estado em destaque no cenário nacional e Sul-americano. Além de ser a oportunidade de incentivar a prática e prestigiar nossos atletas, ajudamos a fomentar o turismo e a movimentar o comércio”, avaliou o diretor-presidente da Fundesporte Marcelo Miranda.

“Estamos organizando um grande evento, do porte que o segmento merece. O apoio da Fundesporte está sendo fundamental. Queremos todos que buscam melhorar seu estilo de vida, ter mais saúde e cuidar do corpo participando conosco. Vamos ter competições e apresentações, presença de celebridades do mundo fitness e palestras para orientar e estimular a aquisição de hábitos saudáveis”, disse o presidente da Expo Fitness MS, Val Franco.

A previsão é de que cerca de 600 atletas, do Brasil e de países vizinhos, participem de competições e apresentações em seis modalidades: strongman, luta de braço, powerlifting, pole dance, jiu-jitsu e fisiculturismo (Mr & Miss Fitness Bodybuilder). A última com premiação de R$ 40 mil aos vencedores.

A Expo Fitness ainda inclui palestras sobre temas como fisiculturismo, lesões na prática esportiva, nutrição esportiva e nutrição funcional. Entre os palestrantes, está o publicitário e pós-graduado em Marketing, Kleber Caramello que explana sobre “Marketing Esportivo e Arrecadação de Patrocínio”, orientando sobre a condução de carreiras no mundo fitness. Braulio Colmanetti, treinador de atletas campeões de Powerlifiting e Bodybuilding, e atual Diretor Executivo da Muscular Development Latino no Brasil fala sobre “Técnicas e Métodos de Treinamento e Suplementação no Bodybuilding”.

A estrutura da feira ainda inclui uma praça de alimentação saudável, espaço para crianças brincarem e exposições com lançamento e demonstração de produtos nas áreas de academia, estética, nutrição, moda e demais setores do mundo fitness.

Outro atrativo é a participação de atletas, artistas e musas fitness como Gracyanne Barbosa, Felipe Franco, Juju Salimeni, Leo Stronda, Sheila Carvalho e Aline Mineiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.