Buscar

Motoristas de aplicativos paralisam atividades para pedir melhorias

Entre os motivos da manifestação, estão a alta no preço da gasolina e a queda nos repasses das tarifas por parte dos APPs.

Cb image default
Divulgação

Uma manifestação pacifica na manhã desta quarta-feira (17), reuniu os motoristas que trabalham em aplicativos de transporte de passageiros na Praça do Cinquentenário em Dourados.

Os trabalhadores paralisaram as atividades pela segunda vez em menos de um mês, reivindicando por melhorias junto as empresas que prestam serviço. Entre os motivos da manifestação, estão a alta no preço da gasolina e a queda nos repasses das tarifas por parte dos APPs.

Daniel Botti, presidente da AMAGD – Associação de Motoristas de Aplicativos da Grande Dourados, explicou os principais pontos da manifestação: "O principal objetivo da paralisação de hoje, foi a questão da frequente alta do combustível que vem acontecendo. Essa é a nossa principal matéria-prima do nosso trabalho e na contra partida, os aplicativos vem reduzindo os valores das corridas. Como é que o valor da matéria-prima sobre e o valor do serviço cai?! Pegando um exemplo, se aumentar o valor da farinha de trigo lá na Argentina, o nosso pão francês sobre o preço. Porque com os aplicativos é diferente?!".

"E também buscamos a regulamentação da profissão de motorista de aplicativos aqui em Dourados, então estamos trabalhando na construção de uma proposta que será apresentada para a Câmera de Vereadores", conclui Daniel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.