Buscar

Professor de matemática da UFMS morre afogado durante congresso

Vítima tinha 27 anos e foi resgatada a dois metros de profundidade

Cb image default
Divulgação

Busca de conhecimento e aprimoramento na profissão acabou em tragédia, ontem, em Campo Grande. Jonas Lobato Vermieiro, 27 anos, que atuava como professor de matemática na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), morreu afogado em rio de chácara, localizada no Bairro Chácara das Mansões. Ele remava em caiaque quando o acidente aconteceu e participava como instrutor de congresso pela Secretaria de Estado de Educação (SED).

Amiga de Jonas que o acompanhava contou que os dois tinham pegado caiaques sob a autorização de funcionário da chácara. No entanto, não receberam coletes salva-vidas. A jovem disse que remava próximo de Jonas quando ele caiu do equipamento e, já que não sabia nadar, afundou na água.

Ainda de acordo com relatos, a testemunha chegou ao barranco e tentou jogar boia ao amigo, no entanto não conseguiu e foi em busca de ajuda. O professor foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros já morto, a cerca de dois metros de profundidade.

Foi constatado que o caiaque que era utilizado pela amiga do rapaz estava danificado, com furos na parte debaixo. Segundo a testemunha, o equipamento que era usado pelo educador estava na mesma condição. Bombeiros também verificaram que no local não havia coletes salva-vidas. O funcionário da chácara negou ter autorizado o casal de amigos a entrar no rio. O caso está sob investigação.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.