Buscar

Professora morre de Covid-19 seis dias após dar a luz em MS: 'Ficou um pedacinho dela'

Segundo secretaria de saúde de Paraíso das Águas, Joycimeire teve complicações logo depois de dar a luz a um menino.

Cb image default

Joycimeire morreu d Covid-19 seis dias depois de dar a luz a um menino, em Costa Rica (MS). — Foto: Redes sociais

Uma professora de 29 anos morreu de Covid-19 na manhã desta terça-feira (23), seis dias depois de dar a luz a um menino, em Paraíso das Águas, região norte de Mato Grosso do Sul. Segundo a secretaria de saúde do munícipio, Joycimeire Carlos Lelis não tinha comorbidade, mas teve complicações por conta da doença logo depois do parto.

Segundo a secretaria de saúde, apesar da vítima não possuir nenhuma doença, ela fazia parte do grupo de risco, por ser puérpera - fase conhecida como pós-parto.

Ao G1, o pai da professora, Divino Roberto Lelis, de 63 anos, disse que a filha, após ganhar bebê, fez um teste do Covid, em Costa Rica (MS), onde constatou que ela teria sido contaminada antes mesmo de dar a luz. Por conta da gravidade, ela foi transferida para o Hospital Regional (HR) de Campo Grande onde morreu na manhã desta terça.

"Nós estamos arrasados com o que aconteceu. Vamos cuidar direitinho do nosso neto. Ficou um pedacinho dela", lamentou.

Ainda de acordo com Divino, ela teria feito o mesmo teste dias antes em uma clínica de Paraíso das Águas, resultado que não atestou positivo para a doença. 

O pai da professora ainda ressaltou da importância das pessoas se cuidarem para que elas e outras, não venham sofrer por conta das complicações da Covid-19 que podem deixar sequelas ou até mesmo ser mortal.

"O povo não entende que essa doença não é brincadeira. Muita gente só vai dar os devidos cuidados depois que acontecer algo com alguém da família deles. Essa situação que estamos vivendo é como se fosse a 3ª guerra mundial: Não tem pobre e rico, todo mundo pode ser atingido", desabafa.

Segundo a secretaria de saúde de Paraíso das Águas, desde o início da pandemia, o município registrou até essa terça-feira 6 mortes por Covid-19.

Covid-19 em MS

Mato Grosso do Sul confirmou 41 mortes e 1.108 pessoas hospitalizadas por Covid-19. É o segundo maior número de óbitos deste o começo da pandemia e o novo recorde de pacientes internados por causa da doença.

O estado totalizou nesta terça-feira (23), 3.895 vidas perdidas para a Covid. O número de mortes em março atinge 536. O mês ainda não terminou, mas já é o terceiro com maior número de óbitos. Somente dezembro, com 587, e janeiro, com 569, registraram uma quantidade maior. A taxa de letalidade permanece em 1,9%.

Campo Grande se mantém como a cidade com o maior número de mortes, 18, seguido por Ponta Porã, com 4, Rio Brilhante, Anaurilândia, Três Lagoas e Coxim com 2. Outros 11 município registram um óbito cada: Naviraí, Ribas do Rio Pardo, Corumbá, Itaquiraí, Nioaque, Paranhos, Aquidauana, Miranda, Brasilândia, Costa Rica e Sidrolândia.

Nesta terça, o estado confirmou 1.265 casos novos, o que elevou para 204.096 infectados desde o início da pandemia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.