Buscar

Semana começa com tempo instável, com possibilidade de chuva em diferentes regiões

Este cenário deve seguir até a próxima quinta-feira (30).

Cb image default
Em Sidrolândia previsão indica uma mínima de 21°C e uma máxima de 32°C. Foto F.S

Mato Grosso do Sul inicia a semana com um alerta meteorológico, pois a previsão indica um tempo instável e a possibilidade de chuvas em diferentes regiões do estado. Em alguns locais, tempestades pontuais com raios e até mesmo queda de granizo são esperadas. Esse cenário climático deve persistir até a próxima quinta-feira (30), de acordo com informações do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS (Cemtec).

O motivo por trás dessa condição meteorológica é o fluxo de calor proveniente da Amazônia, que se combina com o avanço de cavados. Além disso, áreas de baixa pressão atmosférica estão influenciando, favorecendo a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas em todo o estado.

As temperaturas previstas variam de acordo com as regiões do estado. Nas regiões sul e leste, os termômetros devem registrar mínimas de 19°C e máximas de 32°C. Na região norte e no bolsão, as temperaturas oscilarão entre 22°C e 35°C. Já no sudoeste e no Pantanal, a mínima esperada é de 23°C, com máxima atingindo os 37°C. Em Sidrolândia e na capital,  a previsão indica uma mínima de 21°C e uma máxima de 32°C.

A recomendação para os moradores é que estejam atentos às atualizações meteorológicas, especialmente aqueles que residem em áreas mais propensas a alagamentos ou outros impactos decorrentes das chuvas intensas. É aconselhável tomar medidas preventivas e precauções, como verificar o sistema de drenagem em residências e evitar deslocamentos desnecessários em caso de tempestades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.