Buscar

Copa do Brasil 2023: Derrota do Flamengo Gera Pressão Sobre a Demissão de Sampaoli

A derrota gerou um intenso debate sobre o futuro do técnico Jorge Sampaoli à frente do clube carioca.

Cb image default
"Flamengo perdeu a final e pode demitir Sampaoli", escreveu o jornal Olé, da Argentina.

Torcedores do Flamengo testemunharam uma final eletrizante na Copa do Brasil deste ano, que viu o São Paulo conquistar o título inédito à custa do Flamengo. 

A vitória do São Paulo, somada à quinta derrota do Flamengo em finais em 2023, gerou um intenso debate sobre o futuro do técnico Jorge Sampaoli à frente do clube carioca.

A imprensa internacional não demorou a repercutir a derrota do Flamengo, com foco na situação delicada de Sampaoli. O jornal argentino Olé destacou a brilhante atuação de Jonathan Calleri, ex-jogador do Boca Juniors, na conquista do título pelo São Paulo. Além disso, ressaltou o ambiente favorável no Morumbi, que contou com mais de 63 mil torcedores empurrando o time rumo à vitória. Os argentinos também levantaram a possibilidade de esta ser a última partida de Sampaoli à frente do Flamengo, devido à crescente rejeição da torcida e aos resultados negativos na temporada, incluindo a eliminação precoce na Libertadores.

Na Europa, o veículo português A Bola focou na má fase que o clube carioca atravessa, intensificada pela perda do título da Copa do Brasil. O jornal lembrou os resultados desfavoráveis do Flamengo sob o comando de Sampaoli.

O prestigiado jornal espanhol Marca também abordou a "crise" enfrentada pelo treinador, que já passou pelo Sevilla antes de assumir o Flamengo. A equipe rubro-negra foi eliminada de mais uma competição e não conquistou uma vitória em quatro jogos consecutivos. A mídia espanhola também enfatizou a postura de Sampaoli ao fim da partida da final da Copa do Brasil. Após o apito final, o técnico se dirigiu aos vestiários sozinho e recusou receber a medalha de vice-campeão da Copa do Brasil, deixando clara sua insatisfação com o resultado.

A pressão sobre Jorge Sampaoli atingiu níveis alarmantes, com a torcida clamando por mudanças e a imprensa especulando sobre seu futuro no Flamengo. A derrota na final da Copa do Brasil marcou mais um capítulo em uma temporada conturbada para o clube, deixando todos os olhos voltados para a direção do time e as decisões que serão tomadas nos próximos dias. 

A incerteza paira sobre o treinador argentino e o destino do Flamengo na temporada 2023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.