Buscar

Quadrilha é presa acusada de roubar motos e vendê-las por baixo preço na Capital

Acusados serão apresentados às 9h de amanhã, na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos

O delegado Fabiano Nagata, titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) apresenta amanhã (4), durante entrevista coletiva que acontece às 9h, três acusados de furto e roubo de motocicletas em Campo Grande.

Fabrício da Silva Areco, de 22 anos, Maycon Douglas Vieira Pavão, 18, e Welyton da Silva Fernandes, 18 anos, foram surpreendidos por policiais civis da Derf na última terça-feira (1º) num imóvel localizado na Rua Heitor Vieira de Almeida, Jardim Aeroporto, com duas motos.

A primeira é uma XRE 300, roubada no último dia 23 na Rua do Ouvidor, Birro Caiçara. De acordo com Fabiano Nagata, Welyton praticou o crime com uma arma emprestada por Maycon Douglas, que após o roubo vendeu a moto para Fabrício por R$ 900.

“A vítima esteve na Derf e reconheceu o Welyton como sendo o indivíduo armado que a abordou e roubou a moto”, explicou o delegado.

O segundo veículo, uma Fan, foi furtada no último dia 20, na Vila Duque de Caxias, em Campo Grande, por um indivíduo ainda não identificado pela polícia.

Os investigadores da Derf realizaram buscas nas casas dos acusados e encontraram na residência de Fabrício,que fica na Rua Central, Bairro Sayonara, uma garrucha calibre .36, cinco munições calibre .36, seis munições calibre .32 e quatro caixas com petrechos utilizados para a remarcação de chassis de veículos.

Já na casa de Maycon, na Rua do Ouvidor, Bairro Caiçara, os policiais encontraram no quarto dele três porções de cocaína, pesando 120 gramas. Segundo o delegado, ele admitiu ser o proprietário da droga.

Na casa de Welyton, no Bairro Santa Emília, os investigadores não fizeram apreensões, mas por confessar a autoria do roubo, ele foi indiciado. O delegado representou pela prisão preventiva do acusado.

“Já o Fabrício e o Maycon Douglas foram presos em flagrante e vão responder por receptação, posse irregular de arma de fogo e munição e tráfico de drogas”, esclareceu Nagata.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.