Buscar

Deputado Antonio Vaz apresenta projeto de lei que declara de Utilidade Pública o Instituto Florestinha de Educação Ambiental Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

No projeto Florestinha da Capital, as crianças e adolescentes do Projeto realizam a Educação Ambiental da Polícia Militar Ambiental (PMA)

Cb image default
Divulgação

Na sessão plenária desta quarta-feira, o deputado estadual Antonio Vaz apresentou um projeto de lei que tem como finalidade, declarar de Utilidade Pública o Instituto Florestinha de Educação Ambiental Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Criado no dia 23 de novembro de 1992, o projeto Florestinha, com a ideia inicial de minimizar os problemas ambientais e socializar as atividades, retirando e não permitindo que crianças e adolescentes carentes dos bairros circunvizinhos à Unidade de Conservação fossem às ruas, enquanto seus pais precisavam trabalhar para retirar o sustento. Com o passar do tempo, a visão de cidadania, disciplina e Educação Ambiental dominaram o Projeto. Por lá, passaram crianças e adolescentes que hoje servem à sociedade como jornalistas, engenheiros, advogados, empresários, administradores e diversas outras profissões.

“ É um trabalho muito nobre desenvolvido pelos militares do nosso estado e precisa ser reconhecido e incentivado” declarou o deputado.

No projeto Florestinha da Capital, as crianças e adolescentes do Projeto realizam a Educação Ambiental da Polícia Militar Ambiental (PMA), orientados pelos policiais militares ambientais e em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) atende a 120 crianças e adolescentes carentes. Uma unidade está localizada no Parque Cônsul Assaf Trad e funciona como um Centro de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), atendendo com trabalhos de Educação Ambiental em escolas, inclusive, no interior, e recebendo alunos no local de funcionamento do Projeto."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.