Buscar

Em menos de 24h, Justiça de MS suspende processo de cassação contra Bernal e libera andamento de investigação

Desembargador de plantão no TJMS determina andamento de ação em Campo Grande

(Foto: Divulgação/CG Notícias)

Em menos de 24h Justiça suspende processo de cassação contra Alcides Bernal (PP) e libera andamento de investigação em Campo Grande.

A determinação foi dada através do Tribunal de Justiça (TJMS), que primeiro suspendeu o processo de cassação do prefeito e depois decidiu que as investigações deveriam continuar.

Quem deu entrada ao recurso foi Comissão Processante da Câmara Municipal da Capital. De acordo com a assessoria de imprensa do vereador Edil Albuquerque, presidente da banca especial, o argumento usado para que a justiça acatasse em favor da investigação, foi de que os trabalhos de verificação estão terminando na Casa de Leis. EntendaNo final da tarde desta quarta-feira (20) uma decisão da 1ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça, assinada pelo desembargador Hildebrando Coelho Neto, suspendeu o processo de cassação do prefeito da Capital.  Nesse contexto, diante da natureza da decisão agravada e da possibilidade de malferimento a direitos e garantias fundamentais do agravante Alcides Bernal ficou determinada a suspensão do processo de cassação. De acordo com informações do processo, que tramita na 2ª instância do judiciário, a decisão cabe recurso no judiciário. E este recurso foi acatado na madrugada desta quinta-feira (21), por volta das 1h. A decisão foi assinada pelo desembargador de plantão, Luiz Tadeu Barbosa. No comunicado urgente, como relata o processo, o representante do TJMS determinou que o processo contra o prefeito progressista continue em Campo Grande. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.