Buscar

Governo decreta alerta para gripe aviária em Mato Grosso do Sul

O governo de Mato Grosso do Sul instituiu um sistema de monitoramento, avisos e ações para prevenção à ocorrência da influenza aviária H5N1.

Cb image default
Divulgação

O governo de Mato Grosso do Sul decretou estado de alerta para a gripe aviária. O decreto foi publicado na sexta-feira (2). Não há casos registrados para a doença no Estado.

Além de decretar estado de alerta para gripe aviária em Mato Grosso do Sul, o governo estadual instituiu um sistema de monitoramento, avisos e ações para prevenção à ocorrência da influenza aviária H5N1 no estado.

Em nota o governo de Mato Grosso do Sul destacou que todas as medidas feitas são de caráter preventivo. As ações de monitoramento e prevenção foram adotadas em função do risco de entrada e de disseminação da influenza aviária de alta patogenicidade no estado.

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck explicou que o decreto segue os parâmetros nacionais alinhados em reuniões com o Ministério da Agricultura na semana passada.

“Tivemos na semana passada reunião com o ministro da Agricultura e resolvemos montar em MS o sistema de alerta e monitoramento”, salientou.

De acordo com o plano divulgado em decreto oficial, as ações de prevenção serão dividas entre estado e municípios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.