Buscar

Mulher vítima de violência doméstica se recusa a pressionar por prisão após marido quebrar seus dentes com soco

Apesar da gravidade das lesões, a mulher se recusou a registrar um boletim de ocorrência contra seu marido agressor

Cb image default

Uma mulher de 42 anos de idade deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sidrolândia com dois dentes frontais quebrados e um corte nos lábios, resultado de um episódio de violência doméstica. 

Segundo relatos, após consumir bebidas alcoólicas com seu marido, um homem de 41 anos, ela foi agredida fisicamente, sofrendo um soco no rosto que resultou no corte acima do lábio superior e na extração de dois dentes da arcada superior, além de uma possível lesão no nariz. A vítima revelou que tem sido vítima de agressões por parte do esposo há anos.

Apesar da gravidade das lesões, a mulher se recusou a registrar um boletim de ocorrência contra seu marido agressor. Mesmo diante das orientações da Guarnição policial, ela afirmou que não deseja que ele seja preso. Quando a guarnição chegou à UPA, o acusado já havia deixado o local em uma motocicleta preta, cuja placa não foi informada, e seu paradeiro era desconhecido.

Na Delegacia de Sidrolândia, o Policial Militar informou que a vítima não tinha interesse em formalizar o boletim de ocorrência. No entanto, devido à natureza da violência doméstica, que é uma ação incondicionada à representação, o registro da ocorrência foi feito sem a presença da vítima.

Um prontuário médico fornecido pela UPA foi anexado ao boletim, comprovando as lesões sofridas pela mulher.

O caso levanta preocupações sobre a subnotificação de casos de violência doméstica, onde as vítimas muitas vezes se sentem incapazes ou temerosas de denunciar seus agressores, mesmo diante de situações de extremo perigo e violência.

O homem esta sendo procurado pela Policia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.