Buscar

Reginaldo Faria se recusa a tomar vacina, e Globo tira ator de novela

Com 83 anos, o artista teve a opção de continuar em Um Lugar Ao Sol, mas se recusou a tomar a vacina e, por isso, foi cortado pela emissora

Cb image default
Divulgação

Com 83 anos, o ator Reginaldo Faria teve a opção de continuar na novela Um Lugar Ao Sol. No entanto, o veterano artista se recusou a tomar a vacina quando o imunizante ficou disponível para sua faixa etária.

Por causa da pandemia, os atores com mais de 69 anos estão sendo substituídos em seus trabalhos, mas Reginaldo poderia ficar, uma vez que seria vacinado logo. Só que ele bateu o pé e avisou a Globo que não tomaria o imunizante. Por isso, a emissora, que está adotando protocolos rígidos contra a Covid-19, retirou o veterano da trama.

Os diretores da atração preferiram não arriscar, principalmente porque a casa do personagem não vai ficar nos Estúdios Globo, e as gravações serão externas, numa mansão na zona sul. Para o lugar de Reginaldo, a emissora recorreu a Jose de Abreu, que estava vivendo na Nova Zelândia. Aos 74 anos e vivendo há um ano e meio fora do Brasil, o ator só começa a gravar quando estiver vacinado.

A troca de Reginaldo Faria por José de Abreu aconteceu há pouco mais de um mês. Na época, Reginaldo havia dito que não se vacinaria e, por isso, deixou a novela.

Outro lado

Um dos filhos de Reginaldo, Candé Faria, no entanto, disse que o pai foi vacinado e que tomou a segunda dose há cerca de uma semana.

Candé afirma que o pai nunca disse que não tomaria vacina: “Isso não existe. Nunca existiu. Não existe isso de não querer tomar”.

Questionado sobre os motivos que fizeram Reginaldo sair da novela, Candé desconversou: “Aí são outras questões. Não tenho como responder. Você tem quem perguntar pra Globo e pra ele”.

Em nota oficial, a Globo se pronunciou: “O ator Reginaldo Faria já tomou as duas doses da vacina, no Rio de Janeiro. Em relação a Um Lugar ao Sol, Reginaldo, que tem 83 anos, assim como outros atores do grupo de risco, foi poupado das gravações e afastado do elenco, de comum acordo, para preservar sua saúde. Reginaldo deve fazer uma participação na trama ao final dos gravações”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.